Revelação Sobre a Dupla Patati Patatá

O show dos palhaços Patati e Patatá esconde segredos daqueles mais “segredáveis”. Melhor criança não saber. Os personagens de roupas coloridas, voz infantil e sorriso constante no rosto integram uma marca de sucesso de pelo menos 25 anos. São hoje os palhaços mais bem sucedidos do país: milhões de CDs e DVDs vendidos, músicas cantadas por crianças do Brasil e do estrangeiro, e identidade reservada a poucos. Vale mesmo a personificação, a magia, o encanto do universo sempre alegre dos palhaços.
A dupla vão se apresentara aqui na região na semana da criança . Patati e Patatá surgem como herdeiros dos palhaços Arrelia e Carequinha. O Bozo até trabalha com eles; é uma espécie de agenciador dos shows da dupla no estrangeiro. Mas a biografia de cada um desses palhaços considerados patrimônio cultural brasileiro tem nome, idade e história. Arrelia é Waldermar Seyssel, filho de família circense, se formou advogado e fez história na TV Record. Carequinha é George Savalla, autor dehits infantis como Sapo Cururu e O Bom Menino.
O Bozo foi o primeiro palhaço de sucesso nacional a esconder a identidade, e pelo personagem se passaram vários atores. Patati e Patatá são personagens feito o Bozo – funcionários de um case vitorioso.

Patati Patatá cover visitaram a redação do Portal Acontece Sem esta trajados de palhaços. São jovens, altos; não passam de 25anos. Mesmo durante a entrevista falam como palhaços e não escondem o nome, idade e trajetória profissional.


Quem são Patati e Patatá? Uma Equipe de 25 duplas que visitam o Mundo todo, Somos os palhaços mais alegres do Brasil! Qual a idade de vocês?

Patati: 18 anos

Patata: 25 anos

Podem Revelar o nome verdadeiro de vocês?

Patatá: Claro que podemos sim! Patati se Chama Gustavo Garcez eu me chamo Maylson Sena, não tenho o porque ficar com medo, porque não estou fazendo nada de mau estou simplesmente levando alegria para cidade, e para lugares que os originais não querem ir . Começaram quando criança, é isso? O que faziam antes? Patatá: Éramos bebês-palhaços! Eu sou de uma cidade no interior da Bahia chamada Senhor do Bonfim, Eu sou comunicador, trabalhei com reportagens em tv local da minha cidade e já trabalhei em vários circos, como palhaço e locutor, mas meu forte sempre foi ser palhaço.

Patati e Patatá são uma marca que vem bem antes de vocês… Rinaldi se tornou dono da marca. . Vocês são irmãos ou amigos, como se conheceram? Somos amigos; irmãos-amigos. Tantos palhaços espalhados pelos circos do país e vocês despontam de maneira fulminante. Qual o segredo? De segunda à sexta divulgamos nosso trabalho nas escolas. E agora estamos com essa turnê nacional. Se valem das novas tecnologias e ferramentas de mídia para divulgação? Ah, sim! Temos twitter, site, orkut e um fã-clube recente já com 40 mil membros. Somos palhaços antenados com o mundo e visitamos a criança onde ela está. Como é a vida fora da maquiagem e das vestes? Andamos na rua vestidos de palhaço, viajamos assim. Até de avião. No começo a Infraero não deixava. Passávamos por baixo daroleta, hehe, brincadeira!. Mas agora eles liberaram. Mas vocês se inspiram nos grandes palhaços da tv? Nossa inspiração são as crianças. Nada mais bonito que a sinceridade do sorriso delas. Mas lembramos do Carequinha, do Arrelia, o Bozo. Vocês têm algum laço com o universo circense? Patati: Fazemos participações nos circo eu sou de família circense.

Patatá: Circo é uma criança que nunca envelhece, não sou tradicional de circo mas meu carinho pelo circo é enorme,por isso que fazemos shows em qualquer tipo de circo seja ele grande, médio e pequeno.

A música da dupla está na boca de milhões de crianças. Quem compõe? Eles tem um leque de compositores próprios, desde o primeiro CD. No show os adultos também dançam e cantam e acabam assistindo o DVD por tabela. É a primeira vez fazendo Shows aqui na Bahia? Patati: Viemos outras vezes com nosso próprio circo.

Patatá: Varias vezes com o show de cenário, banda de bonecos, dançarinos,Estou no meu

Nordeste. Há o estigma de que palhaços se revelam tristes frente ao espelho quando retiram a maquiagem no camarim… Patatá: São contos, livros que falam disso. Viemos para mudar esse conceito, até porque não atuamos em circo. Somos palhaços alegres!

Vocês nunca tentaram fazer alguma parceria com a empresa Rinaldi Produções?

Patatá: No Começo nós tentamos, só que hoje não vejo que seria legal, hoje Patati Patatá são varias duplas que revezam em vários shows, uma parte que o Fãs não sabiam hoje prefiro ser cover e fazer todos circos , Patati Patatá não visitam circo pequenos, e nós visitamos periferias, circos de todo portes, Hoje tem crianças que não tem condições de assistir o shows do Originais e nós levamos o show pra todas as classes sócias.

Vocês estão com muitas perseguições a mandato da produção dos originais?

Patatá: Varias Rsrsrs… Mas nem por isso vou deixar de apresentar, se eles não vão ate os circos pequenos, as pequenas cidades, eu vou e levamos um show melhor do que o da dupla.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Restrito